APOIO À INDÚSTRIA AGROALIMENTAR

Através do seu Gabinete de Apoio à Indústria Agroalimentar – G-A-I-A, o Piaget Alimentar desenvolve a sua actividade no controlo analítico de alimentos e na avaliação da segurança associada à sua produção, transformação, distribuição e/ou armazenamento. A funcionar com laboratórios próprios acreditados desde 2004 pelo Instituto Português da Qualidade - IPQ, o G-A-I-A foi criado para fazer ligação entre o meio académico e o tecido industrial e comercial do nosso país, prestando apoio ao sector agroalimentar. Ao longo do seu percurso, este gabinete tem apoiado vários projectos de investigação, instalação de equipamentos, desenvolvimento e implementação de metodologias analíticas, em laboratórios agroalimentares. Para além da área laboratorial e da consultoria, o G-A-I-A desenvolve actividade também na área da Formação.

Objectivos


Qualidade
O G-A-I-A assume com os seus clientes um compromisso de rigor e competência técnica, diálogo constante e respeito pela confidencialidade da informação.

Os seus objectivos, no que respeita à qualidade, são os seguintes:
- Garantir que todo o trabalho desenvolvido é tecnicamente válido;
- Desenvolver procedimentos de gestão que assegurem um funcionamento eficaz e credível, que promovam boas práticas profissionais e que, desta forma, permitam fidelizar os clientes e cumprir os requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis a esta área de actividade;
- Actualizar e adaptar os serviços aos avanços técnicos e às necessidades dos clientes;
- Comprovar perante a(s) entidades auditora(s) a competência técnica e a capacidade em gerir um sistema de gestão.

Confidencialidade
A actividade desenvolvida pelo G-A-I-A está protegida pelo sigilo profissional.

Satisfação do Cliente
A fidelização dos clientes pressupõe um serviço credível e uma constante adaptação às suas necessidades. Neste sentido, e para além do controlo analítico, o G-A-I-A apresenta um conjunto alargado de serviços de consultoria técnica e de formação na área da qualidade e segurança alimentar.

Recursos Humanos
Os responsáveis por cada uma das áreas técnicas do G-A-I-A têm habilitações, formação e experiência profissional adequadas às funções que desempenham.